quinta-feira, 21 de junho de 2012

O conceito de cidadão fiscal!


Optamos por escrever sobre o conceito de cidadão fiscal, porque após dez anos de atuação no mercado, percebemos que o mesmo sentimento de indignação que nos sensibilizou para estruturar a América Licenciamentos, ainda existe em cada membro de nossa equipe e certamente existe em você.

Todos estamos cansados de dirigir e caminhar por ruas esburacadas, de assistir o noticiário que parece se repetir dia após dia com denúncias sem fim de corrupção e mau uso das verbas públicas, de observar a dificuldade de portadores de necessidades especiais em viver em cidades que não os acolhem, cansados de serviços medianos em estabelecimentos privados e indignos nos públicos, enfim, cansados de não vermos nossos direitos básicos garantidos.

Quando passamos a caminhar pelos mesmos espaços que frequentamos todos os dias, porém, com um olhar fiscalizador, naturalmente nos tornamos mais participativos e toda a sociedade ganha.

Somos uma empresa especializada em regularizações junto aos órgãos governamentais, o que invariavelmente traz para as nossas vidas, uma postura mais questionadora e proativa.

E é isso que queremos despertar em você.

Não se cale diante da falta de cuidados com o seu condomínio, com a escola do seu filho, com as ruas da sua cidade.

Não se cale frente ás imposições da construtora de seu novo lar, dos serviços de saúde.

Isso não significa que deverá ser um ‘guerrilheiro moderno’, apenas que você tomará para si suas responsabilidades como cidadão, para que possa usufruir de seus direitos como ser humano.

Durante essa semana, em nossos perfis no Twitter e no Facebook, publicaremos dicas e reflexões que podem aumentar sua presença como cidadão nos espaços públicos e privados, e contribuir para que essa sensação de injustiça, de estarmos distantes dos olhos e interesse do poder público, seja minimizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário